"NOVA POLÉMICA"
Mais uma vez venho aqui expressar a minha opinião sobre a nova polémica da "Avaliação dos professores pelos encarregados de educação".
Já sei que irei ser criticada por uns e aplaudida por outros, mas não posso deixar passar mais um tema que a toda a comunidade educativa diz respeito.
Como podemos avaliar os professores quando não estamos dia a dia com eles a assistir às aulas?
Quando o que sabemos é através dos nossos filhos e como também já tivemos a idade deles sabemos que nem sempre são correctos a analisar as situações ?
Quando a maior parte de nós (encarregados de educação) que são precisos nas reuniões nem sequer lá põe os pés ?
Por isso, vamos avaliar os professores pela positiva porque tratam bem os nossos filhos até porque se trata de crianças bem comportadas, que tem notas razoáveis e não se queixam dos professores ou vamos avaliar pela negativa porque os nosso filhos chegam a casa e fazem queixa dos professores, são mal comportados, as notas são uma miséria…..
Afinal, de quem será a culpa ?
Pensemos bem!
Acho correcto que se avalie qualquer profissional, pois como em tudo na vida há bons e maus, mas neste caso não irá o encarregado de educação "puxar a brasa à sua sardinha ?". Pois sempre ouvi dizer: "Quem faz aos meus faz-me também a mim".
Quantas vezes os nossos filhos chegam a casa e dizem isto e aquilo dos professores, porque estão a pensar no que para eles é melhor naquele determinado momento e não no que será melhora para o seu futuro.
Aceito perfeitamente que haja professores que até deveriam ter "Nota Negativa", mas também não existem pais em que essa nota deveria ser aplicada.
Por favor, pensemos "TODOS" numa forma mais correcta de avaliação.
Ana Paula Abaladas
Enc. de Educação