PARA NÃO CALAR A INDIGNAÇÃO
OlÁ VENÍLIA,
SOU A FERNANDA REGO, NOMEADA (AINDA QUE NÃO SAIBA POR QUEM) PARA A FUNÇÃO DE CLASSIFICADORA DAS PROVAS DE AFERIÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA. DEPOIS DA SESSÃO DE ONTEM, NA ESCOLA DE LEÇA DO BALIO, GOSTAVA QUE SOUBESSE QUE ESTIVE LÁ, À ESPERA, JUNTAMENTE COM TODAS AS COLEGAS, QUE NOS FOSSEM ENTREGUES AS PROVAS. JÁ PERTO DAS 2O HORAS, FOI COMUNICADO A TODA A GENTE QUE AINDA LÁ ESPERAVA PACIENTEMENTE, QUE, POR ERRO INFORMÁTICO NÃO ESTAVAM LÁ AS PROVAS, MAS QUE AS MESMAS SERIAM MAIS TARDE ENVIADAS PARA AS RESPECTIVAS ESCOLAS. HOJE, 25 DE MAIO, QUANDO ME PREPARO PARA DAR AS MINHAS AULAS, RECEBO UM TELEFONEMA, DIZENDO QUE TINHA SIDO NOVAMENTE CONVOCADA PARA IR BUSCAR AS PROVAS À MESMA ESCOLA, A PARTIR DAS 15 h.
PORQUE TUDO ISTO ESTÁ A TOMAR FOROS DE HISTÓRIA MAIS FANTÁSTICA DO QUE A DO JOSÉ JORGE LETRIA, GOSTAVA DE LHE COMUNICAR QUE NÃO IREI BUSCAR PROVAS NENHUMAS, A NÃO SER QUE ME SEJA DADA UMA JUSTIFICAÇÃO PLAUSíVEL E ACEITÁVEL. OS PROFESSORES DESTACADOS PARA ESTA MISSÃO, JÁ FORAM MALTRATADOS MAIS DO QUE DEVERIAM ACEITAR. FELIZMENTE A RESPOSTA AO SENHOR MANUEL GONÇALVES (QUE NOS RECEBEU COMO SE DE UM GRUPO DE INDIGENTES E INCONSCIENTES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SE TRATASSE) NÃO SE FEZ E NÃO SE FARÁ ESPERAR.
POR MIM, ESPERO UMA RESPOSTA DA SUA PARTE, POIS TAMBÉM GOSTAVA DE SABER SE O GAVE ESTÁ A SER INFORMADO DE TODAS ESTAS FANTÁSTICAS E INVEROSÍMEIS OCORRÊNCIAS.
AGRADEÇO UMA RESPOSTA E AGUARDO,
ATENTAMENTE,
FERNANDA REGO
(registo do email enviado à supervisora de uma das turmas de classificadores de provas de aferição)