Apesar de dificuldades físicas aparentes, mais uma vez a nossa escola abriu portões a mais de 1000 crianças, em parte, também devido a um riquíssimo esforço humano.
A grande maioria dos nossos alunos, sente que este espaço é um lugar de conquista para um futuro cheio de sucesso. Entre estes, há muitos alunos que, devido a alguma instabilidade familiar e social requerem de nós mais atenção e compreensão. Todos sabemos que na nossa sociedade persistem dois enormes flagelos: o desemprego e a desintegração familiar, fruto de divórcios e de muitas horas vividas fora da família. Sabendo e tendo este conhecimento em conta, é mais fácil entender comportamentos pouco aceitáveis e reprováveis.
Cabe a cada um de nós , adultos e todos integrados nesta comunidade educativa, pensar na forma mais eficaz de ajudar e de compreender estas crianças, e de saber contornar problemas no momento exacto em que acontecem. Ora para tal, é necessário ter muita atenção, disponibilidade e ao mesmo tempo muito carinho, que muitas vezes é o que mais falta a estas nossas crianças.
Bem hajam, todos os que se dedicam a esta tarefa e abraçam esta causa,
UM BOM ANO LECTIVO PARA TODA ESTA COMUNIDADE ESCOLAR DA EB 23 DE LEÇA DA PALMEIRA
Maria José Silva