A Energia e a Educação Ambiental
O consumo de energia é uma das principais causas da alteração climática. A maior parte da energia que consumimos provém de fontes de combustível fóssil, o que significa que cada vez que aquecemos as nossas casas ou vemos televisão, produzimos emissões de dióxido de carbono.
O nosso reconhecimento pela vossa adesão a este Projecto é sincero, e por isso, o nosso profundo agradecimento a todos quantos, directa ou indirectamente, se envolveram nesta iniciativa. O registo da vossa escola no portal europeu da “Primavera da Europa” tem um claro significado.
Para nós que, conjuntamente com um Grupo Nacional de Entidades Parceiras, procurámos motivar-vos a participar nesta iniciativa, a vossa resposta aponta no sentido da óbvia importância que tem hoje em dia, na educação e formação dos jovens, a integração da dimensão europeia no projecto educativo das escolas.
Este ano, o número de escolas registadas aumentou relativamente a 2008. Estão de parabéns as escolas da Europa! Pode dizer-se que a “Primavera da Europa” conquistou no espaço europeu da educação um lugar privilegiado.
No entanto, ainda há algum trabalho a fazer: a colocação no portal europeu das vossas iniciativas. Julgamos que é uma excelente oportunidade para as escolas portuguesas divulgarem a sua participação.
UM PROJECTO CRIATIVO, ECOLÓGICO E DE FUTURO
NA ESCOLA
- Sabes o que é um forno solar?
A turma 6º 2 participou no FuturENERGIA
-este é um dos fornos construídos.